Pontos clandestinos de energia também foram cortados
A Secretaria de Ordem Pública e Subprefeitura da Barra, Recreio e Vargens apreenderam três módulos e aproximadamente 300 garrafas de vidro e 24 caixas de cerveja no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste da cidade, durante a operação de ordenamento e fiscalização na região. Os agentes da secretaria inspecionaram seis estabelecimentos comerciais verificando a documentação das lojas e seis multas foram aplicadas por encontrarem irregularidades. Também foram apreendidas propaganda ilegal presa em árvore, uma carrocinha, um triciclo, duas bicicletas, correntes, lonas e cones de plástico.
“Nós fizemos uma operação hoje de ordenamento na Gilka Machado. É uma área que a gente vinha recebendo reclamações de moradores da região, então foi uma operação para desobstruir o espaço público e para organizar os acessos. Nós vamos estar sempre trabalhando em prol dos interesses da população, acolhendo as denúncias, especialmente aquelas que dizem respeito a utilização do espaço público”, enfatiza o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.
Durante a operação de ordenamento no trânsito, um trailer de “food truck” foi multado e removido para o depósito público na Avenida Gilka Machado, por estar ocupando a via irregularmente. Cerca de 15 ligações clandestinas de luz foram identificadas e cortadas pelos agentes e cinco toneladas de resíduos sólidos retirados pela Comlurb.
“São ações importantes para desocupar o uso irregular do espaço público,” afirma Raphael Lima, subprefeito da Barra, Recreio e Vargens.