Força-tarefa municipal de cerca de três mil agentes atuará para garantir a ordem pública, a fiscalização do trânsito, a limpeza e o atendimento de emergência do público em Copacabana
Uma força-tarefa de cerca três mil agentes municipais de 11 órgãos atuará para garantir a ordem pública, a fiscalização do trânsito, a limpeza, o atendimento de emergência e o bem-estar dos cariocas e visitantes. Um público estimado em 1,5 milhão de pessoas deverá lotar a orla da praia para o evento “The Celebration Tour in Rio”, que comemora os 40 anos de carreira da diva pop.
A Operação Madonna prevê que, na noite em que se transformará na maior pista de dança do mundo, a Praia de Copacabana tenha uma preparação similar a que é realizada na festa do Réveillon. O show está marcado para começar às 21h45 e terá duas horas de duração. A abertura da festa será com a apresentação de DJs, a partir das 19h.
Haverá 18 torres de sonorização espalhadas ao longo da Praia de Copacabana para garantir que o som chegue a todo público. Serão disponibilizadas 550 cabines sanitárias em toda a orla do bairro.
O Governo do Estado também apresentou o plano operacional de segurança, que prevê a atuação de 3.200 militares, 64 viaturas e 65 torres de monitoramento na região. Ruas transversais da orla terão fechamento com grades e controle de acesso. Serão 18 pontos de bloqueio e de revista com reconhecimento facial. As estações do metrô em Copacabana terão revista com detectores de metais. Serão utilizados drones de reconhecimento facial e 12 câmeras extras de reconhecimento facial. Além disso, a Polícia Militar anunciou a criação de um centro de comando e controle na Praça do Lido para atuar durante o show. A Polícia Civil terá 1.500 agentes de prontidão.
Fonte: Prefeitura do Rio