A Prefeitura do Rio entregou na Praça Edmundo Bittencourt, no Bairro Peixoto, em Copacabana, revitalizada. O espaço também ganhou uma placa em homenagem ao jornalista, escritor e dramaturgo Artur Xexéo, morto em junho deste ano. Xexéo morou no Bairro Peixoto durante quatro décadas. O Prefeito Eduardo Paes, esteve no evento e falou sobre o jornalista.
“Xexéo era um homem das artes, um crítico excepcional, com a alma carioca, que faz deste lugar tão especial. Como prefeito, em nome dos cariocas, é um prazer estar aqui deixando o nome dele gravado na praça. Esse é um espaço para a gente lembrar desse exemplo de profissional, defensor das artes e da diversidade. Viva Xexéo!”, declarou o prefeito Eduardo Paes.
A homenagem reuniu familiares, amigos e admiradores do cronista. Estiveram presentes jornalistas que trabalharam com Xexéo, como Zuenir Ventura, Ancelmo Gois, Arthur Dapieve e Flávia Oliveira, entre outros.
Além disso, a Gerência de Monumentos e Chafarizes, vinculada à Conservação, restaurou tanto o chafariz quanto o gradil que o cerca. Feito em concreto armado e assinado por Francisco Bolonha, o chafariz passou mais de quatro anos sem funcionar. A revitalização da praça teve o apoio da Subprefeitura da Zona Sul, da Secretaria de Meio Ambiente.