O evento teve a proposta de divulgar os centros de excelência das entidades pertencentes ao Sistema FIRJAN
A primeira visita guiada 2025 PRODIMM aconteceu nesta quinta-feira (30/01) e reuniu empresários de vários segmentos da sociedade. O programa de iniciativa do CEMRIO – Centro Empresarial da Indústria Metal do Município do Rio de Janeiro, desenvolvido em parceria com a Gerência de Relacionamento e Desenvolvimento Empresarial da FIRJAN – Federação da Indústria do Estado do Rio de Janeiro e de outros Sindicatos Patronais do segmento Metal Mecânico teve a proposta de divulgar os centros de excelência das entidades pertencentes ao Sistema FIRJAN, onde o empresário – gestor associado / Prospecto / Convidado puderam evidenciar, na prática, os serviços e oportunidades oferecidas.
A primeira parada foi o Sesi/Senai no município de Duque de Caxias, onde foram apresentados os serviços oferecidos para arte e cultura, promoção de saúde e educação, com cursos diversos de qualificação profissional. A segunda parada foi a Casa FIRJAN/IEL, no bairro de Botafogo, zona sul do Rio. No local, os empresários conheceram os cursos presenciais e online, com preços diferenciados para associados.
O término da visita foi no Centro de Referência em Saúde da FIRJAN, na Cinelândia, Centro do Rio, onde os visitantes conheceram o check up completo feito em um só dia que inclui exames clínicos, teste físico, avaliação odontológica, psicológica e shiatsu. A finalidade do Centro de Referência em Saúde é apoiar as empresas e a sociedade em ações voltadas à saúde integrada, buscando reduzir o número de afastamento de colaboradores.
Um dia que alcançou sua missão: ampliar a visão estratégica dos empresários e gestores, criando oportunidades de desenvolvimento e de melhoria do negócio, a partir do conhecimento dos serviços, da tecnologia e do apoio que estas entidades, pertencentes ao Sistema FIRJAN, oferecem às empresas associadas aos sindicatos patronais, gerando oportunidades de crescimento organizacional, competitividade, satisfação de seus empregados, com aumento significativo de sua qualidade, produtividade e, ainda, promovendo o associativismo e fomentando o desenvolvimento da indústria e do ambiente de negócios no Rio de Janeiro.