Jornal DR1

JORNAL DR1

Edições impressas

Rio de Janeiro inaugura Incubadora da Nave do Engenhão, na Zona Norte

Foto: Gui Espíndola/Prefeitura do Rio

Iniciativa busca estimular empresas inovadoras a desenvolverem ideias para serem convertidas em negócios

A Prefeitura do Rio inaugurou, nesta terça-feira (30), a incubadora de startups na Nave do Conhecimento do Engenhão, na Zona Norte, através da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia. O objetivo é estimular empresas inovadoras de caráter social, oferecendo consultoria, participação em eventos e treinamento em um espaço destinado à criatividade e ao empreendedorismo.

A Incubadora da Nave do Engenhão é formada por 30 posições distribuídas em seis ilhas, adaptadas para cadeirantes. O espaço ainda conta com uma área coworking para 15 pessoas, destinada para que os funcionários das startups trabalhem de forma reservada ou realizem reuniões para apresentação de seus projetos, por exemplo.

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, reforçou o compromisso com o desenvolvimento da tecnologia e inovação carioca e defendeu o investimento.

“Temos aqui a incrível capacidade de inovar do carioca. Mas, além disso, temos o recurso humano mais qualificado de todo o Brasil, com algumas das instituições de pesquisa e ensino mais importantes do país. Uma cidade, para ser global, precisa ter um papel importante nessa indústria sem chaminé, que é a inovação e a tecnologia. Esse foi o caminho que escolhemos para seguir. Nosso desafio é transformar a paixão pelos games e o conhecimento em robótica e tecnologia dos jovens em riqueza e geração de empregos”, afirmou Paes.

O local ainda oferece o NaveLAB, uma sala de reuniões para até 10 pessoas. Trata-se de uma área maker equipada com ferramentas avançadas, e terá parceria com a PUC-Rio para criar programas educacionais e oferecer orientação em empreendedorismo.

Confira também

Nosso canal

Solenidade Centenário Casa do Minho