Jornal DR1

JORNAL DR1

Edições impressas

Rocha desaba sobre barcos de turistas em Capitólio, Minas Gerais; Duas mortes são confirmadas

Uma rocha das encostas do cânion do Capitólio, em Minas Gerais, desabou sobre barcos de turistas na manhã deste sábado (8). Segundo as primeiras informações do Corpo de Bombeiros, havia 15 pessoas nas embarcações. Até agora, duas mortes foram confirmadas.

Três pessoas foram encaminhadas em estado grave para Santa Casa de Passos. Uma das vítimas é uma mulher natural de Belo Horizonte, mas que mora no Rio de Janeiro. Outros sete turistas tiveram ferimentos leves e foram levados ao Pronto Socorro de São José da Barra. Bombeiros dos quartéis da região e do Batalhão de Operações Aéreas, além de mergulhadores estão no local.

A Marinha informou que também encaminhou equipes de Busca e Salvamento (SAR) para o local para auxiliar no socorro às vítimas e transporte de feridos. Um inquérito será instaurado para apurar o incidente. Segundo os bombeiros, a princípio, uma “tromba d’água” junto a pedras fez com que elas deslizassem e caíssem de uma altura de mais de 5 metros, atingindo as lanchas.

Confira a íntegra da nota da Marinha

A Marinha do Brasil informa que tomou conhecimento de um acidente, no fim da manhã de hoje, após deslizamento de rochedo atingir embarcações que navegavam a região dos cânions, em Capitólio-MG.

A DelFurnas deslocou, imediatamente, equipes de Busca e Salvamento (SAR) para o local, integrantes da Operação Verão ora em andamento, a fim de prestar o apoio necessário às tripulações envolvidas no acidente, no transporte de feridos para a Santa Casa de Capitólio, e no auxílio aos outros órgãos atuando no local.

Um inquérito será instaurado para apurar causas, circunstâncias do acidente/fato ocorrido.

Confira também

Nosso canal

Mulheres que Fazem a Diferença