Por Patrícia Souza
A última sexta-feira (14) foi marcada pela Roda de conversa e debate, ‘Violência contra a mulher’, no auditório da Universidade Estácio de Sá em Vilar dos Teles, em São João de Meriti na Baixada Fluminense, a idealizadora e gestora social, Cris Barbosa, a mesma destacou que sempre desejou ajudar as pessoas de alguma forma.
Durante muito tempo na vida, ela buscou diversas possibilidades para colocar esse desejo em prática e um dia, conversando com alguns amigos, decidiram criar encontros para discutir alguns temas relevantes.
No início, não sabia ao certo como poderia contribuir, mas com a ajuda desses amigos, conseguiu dar vida a essa ideia. E as rodas de conversa com profissionais e amigos têm se tornado um meio de conscientização, acolhimento e escuta para uma população que muitas vezes é negligenciada.
Cris Barbosa relata também que é extremamente grata por contar com uma equipe incrível e completa, que dá suporte nessa missão. Sem eles, não seria possível alcançar o objetivo maior, que é ajudar o próximo.
O evento abordou vários temas atuais e polêmicos, contou com os depoimentos de vítimas. Contou com uma mesa de debate, que reuniu várias autoridades, como o deputado estadual Léo Vieira; a ativista e escritora, Itamarcia Marçal; a cientista política, Any Gomes; Dr. Leny Calixto, Dra. Barbara Ewers; o psicólogo Benigno Junior; a assistente social, Alexandra Domingos; o repórter Mingos Lobos; a idealizadora do projeto ‘Nunca Mais’, Rosana Lousada; a delegada da DEAM em Duque de Caxias, Dra. Fernanda Fernandes; a técnica de enfermagem, Adriana Plus size; a advogada CEO do Jornal DR1, Dra. Ana Cristina Campelo e o diretor do Jornal DR1 Dr. Carlos Augusto de Aguiar, que também é advogado.