Jornal DR1

JORNAL DR1

Edições impressas

Rogério Caboclo é afastado por 30 dias da presidência da CBF

Rogério Caboclo, momentaneamente, não é mais presidente da CBF. O dirigente foi afastado por 30 dias, neste domingo, por uma determinação da Comissão de Ética do Futebol Brasileiro. Ele é acusado por uma funcionária, sua secretária particular, de assédio sexual e moral. Alguns trechos da conversa gravadas pela secretária foram divulgadas pelo Fantástico, da TV Globo.

Caboclo nega todas as acusações. A CBF emitiu uma nota oficial confirmando o afastamento do presidente.

“A CBF informa que recebeu na tarde deste domingo, 6, decisão da Comissão de Ética do Futebol Brasileiro suspendendo temporariamente (pelo prazo inicial de 30 dias) o Presidente Rogério Caboclo do exercício de suas funções. Seguindo o Estatuto da entidade, toma posse interinamente, por critério de idade, o vice-presidente Antônio Carlos Nunes de Lima. A decisão é sigilosa e o processo tramitará perante a referida Comissão, com a finalidade de apurar a denúncia apresentada.”

O vice-presidente mais velho, Antônio Carlos Nunes, assume durante o período de afastamento. Uma reunião extraordinária entre os diretores da CBF e os oito vice-presidentes eleitos foi convocada para a manhã de segunda-feira, no Rio de Janeiro. A decisao em apenas dois dias foi possível pela gravidade das acusações. Isto porque o artigo 143 do estatuto da CBF prevê que a diretoria pode afastar.

Confira também

Nosso canal

Solenidade Centenário Casa do Minho