Fundada em 1936, hoje é presidida por Thiago de Menezes
Por Arthur Almeida
No último dia 27 aconteceu na sede da Federação das Academias de Letras do Brasil (FALB), na região Central do Rio de Janeiro, a Solenidade de 88 anos de Fundação da FALB, e do lançamento do livro “A História da Federação das Academias de Letras do Brasil”, de autoria do atual presidente, Thiago de Menezes.
Além do lançamento do livro, ocorreu também a outorga da Medalha do Mérito Modesto Abreu, entregue a alguns dos presentes na solenidade.
O Discurso oficial da tarde ficou a cargo de Márcia Pessanha, acadêmica da FALB e atual presidente da Academia Fluminense de Letras (AFL).
Além de Márcia Pessanha, outras autoridades estiveram presentes na solenidade comemorativa, destaque para os nomes do senador Ney Suassuna, vice-presidente da Academia Brasileira de Belas Artes (ABBA), Ana Cristina Campelo, CEO do Jornal DR1, e vice-presidente da FALB, e Zélia Maria Fernandes, da Editora ZMF e presidente da Associação dos Diplomados da Academia de Letras do Brasil (ADABL), dentre outros notáveis.
O livro de autoria do presidente Thiago de Menezes é fruto de um árduo trabalho de pesquisa do autor durante a pandemia da Covid-19 e foi realizado em parceria com a editora Ixtlan.
A cobertura do evento, entrevistas e mais detalhes você acompanhará em breve nas redes sociais do Jornal DR1 – @jornaldr1