Jornal DR1

Suplementos da marca Livs estão sendo proibidos pela Anvisa no Brasil

Foto: Divulgação da Anvisa

Os suplementos da marca Livs foram proibidos no Brasil por decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, publicada nesta quinta-feira (29). A medida determina a suspensão imediata da fabricação, comercialização, distribuição, propaganda e uso de todos os produtos da empresa no país.

Segundo a agência reguladora, a empresa Livs Brasil Ltda., que se apresenta comercialmente como Livs Gummies, não possui a licença sanitária exigida para fabricar e comercializar suplementos alimentares no Brasil. A marca é conhecida pela venda de “gomas de vitamina”, classificadas como suplementos alimentares.

A Anvisa informou ainda que foram identificadas condições de fabricação fora dos padrões exigidos pela vigilância sanitária no município de Olímpia, em São Paulo, onde está localizada a sede da empresa no país. As irregularidades motivaram a adoção da medida cautelar.

Com a decisão, fica proibida qualquer atividade relacionada aos produtos da marca Livs, incluindo a veiculação de publicidade e o uso dos suplementos já existentes no mercado nacional.

A Anvisa reforça que medidas como essa têm como objetivo proteger a saúde da população e garantir que produtos sujeitos à vigilância sanitária cumpram rigorosamente as normas de segurança e qualidade estabelecidas pela legislação brasileira.