Jornal DR1

Ticket médio de passeios cresce no Rio de Janeiro, revela mymento

Os turistas buscam plataformas seguras e digitais para programar passeios
 

Rio de Janeiro, 17 de abril de 2024 – Grandes eventos impactam no turismo do Rio Janeiro e a mymento, plataforma de tecnologia e gestão digital para empresas e guias de turismo, revela dados do primeiro trimestre de 2024, que mostram um crescimento no ticket médio em passeios turísticos na cidade do Rio de Janeiro. Durante o primeiro trimestre de 2024, o ticket médio das atividades turísticas no Rio de Janeiro atingiu a marca de R$ 673, representando um aumento considerável em relação ao mesmo período do ano anterior, de R$ 550.
 

O levantamento foi realizado com mais de 62 parceiros no Rio de Janeiro, a plataforma da mymento facilitou a reserva de mais de 1.000 atividades turísticas na cidade, incluindo passeios de City Tour de carro, trilhas sem carro para conectar-se com a natureza e transfers para a região dos lagos. Os dados mostram que em 2024, as vendas offline representaram 58% do total, enquanto as vendas online responderam por 42%. No mesmo período de 2023, as vendas offline foram responsáveis por 53% das transações, enquanto as vendas online compreenderam 47%.
 

“Os dados revelam uma mudança significativa no comportamento do consumidor, com a crescente digitalização no setor do turismo. Embora tradicionalmente uma experiência presencial, a organização de passeios turísticos está cada vez mais migrando para o mundo online. A mymento atua como uma plataforma, oferecendo simplicidade e conectividade ao conectar guias turísticos e empresas de passeios diretamente aos turistas, proporcionando conveniência digital. Essa tendência demonstra o papel da mymento na evolução do turismo moderno.” – Johannes Noebels, CEO da mymento.
 

Outro dado da mymento revela a preferência dos consumidores por dispositivos móveis na hora de realizar reservas e agendar atividades. Em 2024,aproximadamente 80% das vendas foram feitas através de dispositivos móveis, em comparação com os 88% registrados no primeiro trimestre de 2023. As vendas via desktop representaram 20% em 2024, contra 12% no mesmo período do ano anterior.
 

Noebels destaca que, no contexto do comportamento e consumo dos turistas modernos, a digitalização é fundamental para os negócios de turismo. Ele enfatiza que, atualmente, os guias de viagem e as empresas para se manterem relevantes precisam estar alinhados com as tendências digitais dos consumidores. Para atender às expectativas dos novos turistas, é fundamental que esses profissionais e empresas especializadas de passeios tenham uma presença digital bem estruturada. Isso não só aumenta a credibilidade com os turistas, mas também fortalece o vínculo com eles.
 

Agenda de eventos

O Rio de Janeiro se prepara para um 2024 repleto de grandes eventos, consolidando-se como um importante destino para o turismo de negócios. O destaque fica por conta do Web Summit Rio, que reunirá líderes globais de tecnologia e inovação em abril, além do Rio Oil & Gas, FIEE, ABAV Expo e World Travel Market Latin America.

Web Summit Rio: 15 a 18 de abril de 2024. Reunirá líderes globais de tecnologia e inovação.

ABAV Expo: 25 a 28 de setembro de 2024. A maior feira de turismo da América Latina.

Rock in Rio: 2 a 10 de setembro de 2024. Um dos maiores festivais de música do mundo.

Festival do Rio: 6 a 16 de outubro de 2024. Um dos mais importantes festivais de cinema da América Latina.

Maratona do Rio de Janeiro: 16 de julho de 2024. Uma das mais tradicionais maratonas do Brasil.

Asics Golden Run: 24 de setembro de 2024. Uma corrida de rua que acontece no Rio de Janeiro.

Rei e Rainha do Mar: 26 de dezembro de 2024. Uma tradicional prova de natação em águas abertas que acontece no Rio de Janeiro.

Confira também

Nosso canal

Error 403 The request cannot be completed because you have exceeded your quota. : quotaExceeded