Jornal DR1

JORNAL DR1

Edições impressas

Todo aquele que invocar o nome do senhor será salvo

A Bíblia diz que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo e isto é muito precioso, muito importante porque nós aqui não estamos falando de religião nenhuma, mas sim o que a palavra de Deus diz e nos garante. Não importa a religião que você seja ou até que não seja, mas eu costumo dizer que até o ateu ele é crente porque ele crê que não crê em nada. Não importa a sua situação.

Eu não estou falando aqui de religião porque religião nenhuma salva ninguém, começando até pela evangélica porque o evangelho não é religião. Os homens fizeram dele uma religião. Mas a Bíblia diz que o Evangelho é o poder de Deus, por isso que Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha vida eterna. Isto é maravilhoso aos nossos olhos porque sabemos que foi o Senhor que fez isso, Ele que proporcionou, porque o homem desde o início da criação tenta agradar a Deus, tenta pagar os seus pecados, mas não consegue. Por isso que a Bíblia diz que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.

Que Senhor é esse? No antigo testamento tinham vários nomes, por exemplo, El Shadai, Elohim, Jeová e etc. Só que o Deus todo soberano vendo que os homens estavam fazendo essa confusão, Ele resolveu se fazer homem e habitar entre nós. Aí houve o divino com o humano, porque se o Senhor Jesus Cristo fosse nascer de forma natural de um homem com uma mulher já estaria debaixo do pecado da natureza adâmica que pecou. Por isso que em Romanos diz: “Todos pecaram, estão destituídos da glória de Deus”, então se o Senhor Jesus Cristo viesse de maneira natural não conseguiria vencer, porque vencer o pecado não é fácil, por isso que falei aqui que foi o divino com o humano, porque foi uma ação do Espírito Santo com Maria, não teve ali o sêmen do homem porque já estaria contaminado com o pecado, por isso foi gerado pelo Espírito Santo.

Jesus nasceu, Deus se fez homem, habitou entre nós mas Ele jamais usou da sua natureza divina enquanto esteve aqui na Terra. Você pode até levar um susto agora, mas é a verdade: Ele fez obras maravilhosas, Ele fez o cego enxergar, o mudo falar, o surdo ouvir, o coxo andar. Ele fez o morto ressuscitar. Ele fez coisas extraordinárias, a multiplicação dos pães e vários outros feitos, mas sabe o que Ele disse? Que se eu e você crermos, nós faremos obras maiores do que essas, está lá no evangelho de João. Então, se eu posso fazer, você pode fazer, então você vê que Ele jamais usou sua natureza divina.

Que coisa mais linda! Não importa a sua situação neste momento, não importa o que você está passando. Se volte para Deus enquanto é tempo, porque enquanto há vida, há esperança. Lembra-se daquele ladrão da cruz? Haviam dois, um não quis mas o outro se arrependeu e disse: Senhor, lembra-te de mim quando entrares no teu reino, e o que Jesus disse para ele? Creia, porque hoje mesmo estarás comigo no paraíso. Olha a fé daquele homem, então não importa se a pessoa está em cima de um leito, em seus últimos momentos, todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.

Então abra o seu coração, porque o Senhor Jesus disse: Vinde a mim todos os que estão cansados e sobrecarregados, que eu vos aliviarei, pois meu fardo é suave, não é pesado, não tem julgo. As vezes os homens querem colocar julgo, mas o Senhor Jesus Cristo não tem julgo. Não estou pedindo para você mudar de religião. Continue onde você está. Eu só estou te convidando a aceitar esse Deus que todas as religiões sabem que existem, que Ele é soberano, mas Ele se fez homem e Ele tem um nome, que é Jesus Cristo. Faça esse teste, aceite-o como o Senhor e salvador da sua vida e você sentirá paz, alegria, gozo, felicidade. Não importam as lutas que nós teremos, mas Ele mesmo disse que no mundo teríamos aflições, mas que tenhamos bom ânimo porque Ele venceu o mundo. Se ele venceu, eu e você podemos vencer. Em Filipenses 4:3 disse: “Posso todas as coisas naquele que me fortalece” Deus te abençoe.

Confira também

Nosso canal

Error 403 The request cannot be completed because you have exceeded your quota. : quotaExceeded