Ação faz parte do Festival da Ciência, evento organizado pela Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia (SMCT). Programação conta ainda com shows gratuitos de nomes como Teresa Cristina, Zélia Duncan, Jards Macalé e Bateria da Mangueira
RIO DE JANEIRO – Nos dias 19 e 20 de outubro, a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) apresenta ao público 27 pesquisas científicas no Festival da Ciência, promovido pela Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia (SMCT) do Rio de Janeiro na Praça Mauá, no Centro do Rio.
Em um estande de 50m², serão oferecidas atividades educativas e oficinas, junto a outras 19 instituições de ensino. Meio ambiente, sustentabilidade, vacinas, reciclagem de lixo e inteligência artificial são alguns dos assuntos em destaque na programação, que é gratuita e tem como objetivo despertar o interesse de crianças e jovens pelas ciências.
“Selecionamos projetos com potencial de despertar a curiosidade, pois o objetivo da extensão universitária é fazer o público interagir com os saberes acadêmicos. Juntar num mesmo espaço as atrações musicais e a ciência é uma forma de promover o saber científico de forma lúdica”, explica Ivana Bentes, pró-reitora de Extensão da UFRJ.
A participação da UFRJ no evento faz parte da programação geral da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), desenvolvida pelo Governo Federal.
Talk Show e música
A programação inclui um talk show sobre “A Ciência e os grandes desafios dos nossos tempos”, com o ator Gregório Duvivier, a pesquisadora Suzana Kahn, o neurocientista Sidarta Ribeiro, entre outros nomes.
O Festival terá também atrações musicais. Nomes como Pedro Miranda e Carrossel de Emoções se apresentam na quinta (19). Teresa Cristina, Zélia Duncan, Jards Macalé e Bateria da Mangueira sobem ao palco na sexta (20), último dia de evento.
Serviço:
UFRJ no Festival da Ciência – estandes
Quando? 19 (quinta) e 20 (sexta) de outubro, de 10h às 17h
Onde? Praça Mauá, Centro – Rio de Janeiro
Entrada: Gratuita | Classificação: Livre
Para mais informações: acesse o site oficial do Festival da Ciência