No último sábado (06), a União do Parque Acari fez história ao realizar sua estreia na Marquês de Sapucaí. Em um emocionante ensaio técnico, a escola de samba do Complexo do Acari marcou sua primeira apresentação no grandioso palco a céu aberto.
Este momento representa um marco significativo para a agremiação, que recentemente concretizou o sonho de integrar a elite do Carnaval carioca. Com a conquista da posição na série Ouro, da Liga RJ, a União do Parque Acari se preparou para ser a primeira a adentrar a Sapucaí no próximo Carnaval, carregando consigo a responsabilidade de inaugurar as festividades carnavalescas deste ano.
A expectativa foi alta para esse teste crucial, que não apenas celebra a ascensão da escola, mas também coloca à prova sua capacidade de encantar o público no palco icônico. A comunidade do Complexo do Acari prestigiou esse momento, que simbolizou a consolidação da União do Parque Acari como uma força expressiva no universo do samba carioca.
O enredo escolhido para a sua estreia na Sapucaí foi o “Ilê Aiyê”. Desenvolvido pelo carnavalesco André Tabuquine, a amarelo, rosa e branco fez uma homenagem ao primeiro bloco afro do Brasil, contando a história do 50 anos de luta e resistência, daquele que tem como objetivo lutar contra o racismo, além de dar representatividade às raízes africanas, divulgando a arte em geral.