Por Patrícia Souza
No último dia 14, aconteceu o 15° Encontro Anual do Clube de Carros Antigos de Nova Iguaçu (CCANI), no Top shopping em Nova Iguaçu, além de carros antigos teve a exposição do Arte no Vinil Onilio & Celia, que deu todo o charme ao evento. E a ideia começou a praticar a arte sustentável, mais precisamente, com discos de vinil arranhados, danificados e sem valor comercial.
O advogado e membro da Comissão de Direito Ambiental da OAB-RJ; Dr. Onilio Correia, sempre teve o interesse pelo tema, mas nunca teve tempo, para cuidar da preservação do Meio Ambiente na prática.
Na pandemia, com o isolamento forçado, esse tempo apareceu. No início era só um hobby, mas hoje, não consegue viver sem a arte. Participa de vários eventos culturais apresentando a arte sustentável, e também em feiras de artesanato. Essa exposição ocorreu juntamente com o clube de carros antigos de Nova Iguaçu, que surgiu em 2009 através de um grupo de amigos que gostavam de levar seus veículos antigos em eventos na cidade do RJ e perceberam a ausência de eventos desse tipo na região, onde outras pessoas igualmente curtiam e não tinham nada mais próximo de casa pra ir, começou bem pequeno, com três ou quatro carros, pequenas reuniões de pessoas que já se conheciam entre si e aos poucos muitas outras amizades foram sendo estabelecidas e agora é esse sucesso.
O intuito desde o início, não é comercialização e sim de confraternizar, trocar experiências e ideias com pessoas com hobby idêntico.