Por: Claudia Mastrange
Biquíni celebra 36 anos de carreira
O Biquíni Cavadão completou 36 anos de carreira. O grupo elegeu o dia 16 de março de 1985 como seu ‘marco Zero’, pois foi quando se apresentaram profissionalmente pela primeira vez, no festival “Medidas de Impacto” no Circo Voador, no Rio.
A data casa também com a marca de 87 milhões de execuções de seu disco ao vivo “Me Leve Sem Destino”, lançado no final de 2014. Disco de platina do álbum em que estão presentes seus principais sucessos, como “Tédio”, “Vento”, “Ventania”, “Dani”, “Janaína”, “Timidez”, “Roda-Gigante”, “Quando eu Te Encontrar”, entre outros.
Neste momento, eles seguem reclusos e gravando seu novo trabalho “Através dos Tempos”, que terá nove composições inéditas, algumas em parcerias com Dudy Cardoso, Manno Góes, Rodrigo Coura, Marcelo Hayena e Eric Silver.
Moby Dick cai na rede
Após a interrupção da turnê nacional, por conta da pandemia, “Eu, Moby Dick :: na rede” volta em nova versão: digital. A peça fica em cartaz gratuitamente até 04 de abril no canal de YouTube do Centro de Artes da UFF – https://youtube.com/c/CentrodeArtesUFFOficial.
No elenco, Gabriel Salabert, KelzyEcard, Márcio Vito e Noemia Oliveira vivem o Capitão Ahab, Ismael, Moby Dick e o próprio navio Pequod, levando a questionamentos sobre os caminhos escolhidos e confrontados.
Explosão de cores
A tão esperada exposição Cores & Formas chega ao Rio, com obras dos artistas plásticos, Dirce Cavalcanti, Mary Cordeiro, Nancy Pitta, Elsie Paiva, Helenita Teixeira, Sandrelles, Rosina Villela, Maria Torres, Samoradelcio, Flávia Almeida e Lyla Melo.
Sob curadoria de Thaysa Souza, a mostra vai até o dia 5 de abril no Novotel, localizado na Praia de Botafogo, 330,- Botafogo.