Jornal DR1

Sistema Cisbra-Caerj na Rio Innovation Week

Internacionalização de empresas, empreendedorismo feminino e sustentabilidade são alguns dos temas apresentados pela organização

A Câmara de Comércio, Indústria e Serviços do Brasil e a Câmara de Comércio e Indústria do Estado do Rio Janeiro (Sistema Cisbra-Caerj) participam do Rio Innovation Week, encontro de tecnologia, informação e negócios da América Latina, no Píer Mauá, no Rio de Janeiro, de 3 a 6 de outubro. O presidente da Caerj e ex-secretário das pastas da Fazenda e Planejamento e Gestão do Estado do Rio Janeiro, Nelson Rocha, juntamente com o ex-presidente da Cisbra e atual diretor executivo da Autoridade de Desenvolvimento Sustentável, Paulo Protasio, darão palestra HOJE, sexta, 6/10, sobre compras sustentáveis, Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Organizações das Nações Unidas (ONU) número 12.

No stand do Sistema Cisbra-Caerj, as empreendedoras conhecem o projeto Conquistando o Protagonismo, que oferece rede de apoio, conhecimento e suporte em geral para mulheres que lideram seus próprios negócios, cujo próximo encontro será em novembro, no Rio. “Esse projeto é muito importante para nós, com ele atendemos dois Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU: ODS 5, igualdade de gênero, e ODS 12, sobre consumo e produção responsáveis. O trabalho com as empreendedoras é muito enriquecedor, com conexões que rendem aprendizado e muitos negócios”, explica Nathalia Xavier, gerente geral do Sistema Cisbra-Caerj.

Durante a Rio Innovation Week, empresários e executivos conhecem o trabalho da Cisbra-Caerj de desenvolvimento de novas oportunidades de negócios com foco na internacionalização das empresas, produtos e serviços, com o suporte das unidades das organizações no exterior, Cisbra Europa e Cisbra África. Idealizador do projeto de criação da bolsa de ativos sustentáveis – plataforma de âmbito internacional para negociação de créditos de carbono e outros itens -, Rocha aposta na força e credibilidade das certificações do Sistema Cisbra-Caerj no mercado internacional para criar, em breve, novos certificados que meçam o grau de comprometimento das empresas com questões ambientais, sociais e de governança (ESG, na sigla em inglês). “O mundo exige produtos e serviços rastreados em relação à ESG, as certificações vão ajudar muito os exportadores”, explica.

Confira também

Nosso canal

Error 403 The request cannot be completed because you have exceeded your quota. : quotaExceeded