Jornal DR1

Saúde Viva: Das Promessas a Ação no Ano Novo

O que define a linha tênue que separa um ano do outro, não deve estar restrita somente ao calendário estabelecido, mas a mais uma oportunidade de revermos nosso conceito de vida e tentar ajustes mais assertivos.

Uma experiência crucial rumo ao cumprimento das metas é fazer uma lista das resoluções e metas a serem alcançadas, desenhar em uma folha de papel, nela você pode incluir fotos que te motivem a chegar ao objetivo e entender quais ganhos pessoais você terá no processo de mudança. Essa lista deve ser sua, com seus desejos e aspirações e você deve ter essa lista em local onde você possa revisitá-la com frequência.

Lembrem-se as resoluções e metas devem depender basicamente de suas próprias ações, evite fazer promessas contando com a colaboração alheia, do tipo “Eu e meu companheiro vamos caminhar 30 minutos diariamente, pela manhã”, ou “Meu chefe vai me dar um aumento de 30% no meu salário”. Ao invés disso, comprometa-se realmente com os propósitos de sua vida. Se você ainda não os tem definidos claramente, ao ponto de expressar numa frase escrita, então a primeira experiência deverá ser entender quais são seus valores e ideais de vida, ter consciência de quem você é e o que você deseja é o que fará você trabalhar para construir seus objetivos. 

Sim, eu disse trabalhar. Entenda que as metas são suas e é você que deve se comprometer, não espere que as coisas caiam em seu colo de graça. Se você quer ter um corpo mais saudável e mais bonito, é você que deve estabelecer uma rotina diária de exercícios, escolha de alimentos melhores para ingerir, rotinas de skincare para sua pele, visitas ao Instituto de estética.

Se você quer ter uma vida menos estressada, é você que deve se afastar de pessoas tóxicas, é você que deve impor limites sobre o que julga respeitoso ou não, é você que deve fazer pausas para relaxar e descansar.

Se você quer aumentar sua fé em Deus ou algo superior, é você que deve ter atitudes de gratidão, buscar coerência entre o que fala e o que faz, buscar o que te faz crescer… 

O Ano Novo só existirá de verdade se você o construir se continuar com os mesmos hábitos, na sua zona de conforto, não vai adiantar vestir uma roupa branca nova, na noite do dia 31 de dezembro, pois sua vida será a mesma velha vida de sempre.

Então desejo a você: Coragem e Determinação para fazer o 2024, o melhor ano da sua vida desde então. Feliz Pessoa Nova!

Confira também

Nosso canal

Error 403 The request cannot be completed because you have exceeded your quota. : quotaExceeded