Jornal DR1

JORNAL DR1

Edições impressas

A Bíblia como ela é: Oblação

Foto: Reprodução

É o que Jesus Cristo fez por mim e por você querido leitor a quase dois mil anos atrás, derramando o seu sangue na cruz oferecendo-se como sacrifício vivo e agradável a Deus para aperfeiçoar para sempre os que são santificados.

“Pelo cumprimento dessa vontade fomos santificados, por meio do sacrifício do corpo de Jesus Cristo, oferecido de uma vez por todas.

“Mas quando este sacerdote acabou de oferecer, para sempre, um único sacrifício pelos pecados, assentou-se à direita de Deus.”(Hb 10.10,12).

E quando nós tomamos a decisão de livre e espontânea vontade de servi-Lo. Olha o que Ele nos diz:

“Porque serei misericordioso para com as suas iniquidades e de seus pecados e de suas prevaricações não me lembrarei mais.”(Hb 8.12).

“Quem, ó Deus, é semelhante a ti, que perdoas a iniquidade… e lançará todos os nossos pecados nas profundezas do mar.”(Mq 7.18,19).

E saiba que Deus não está preocupado com o seu passado, mas é o seu presente que vai determinar o seu futuro.

“… Se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo…Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que, nele fôssemos feitos justiça de Deus.”(2Co 5.17-21).

A oferenda única de Cristo na cruz e seu resultado que é a salvação perfeita são eternamente eficazes. A salvação perfeita em Cristo é outorgada a todos quantos estão sendo santificados ao se chegarem a Deus por meio de Cristo.

“Cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé: tendo o coração purificado da má consciência e o corpo lavado com água limpa.”(Hb 10.22; Jo 15.3).

São inseparáveis a fé e nossa aproximação a Deus mediante Jesus Cristo. 

A fé é definida como achegar-se sinceramente a Deus, crendo na sua bondade.

“Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.”(Hb 11.6).

Ao chegar-nos a Deus através de Cristo, achamos misericórdia, ajuda, salvação, santificação e purificação. Isso subentende claramente que, quando a pessoa não se aproxima de Deus em oração e em comunhão com Cristo, não tem fé salvífica.

“Mas o justo viverá da fé; e, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.”(Hb 10.38).

O próprio Jesus nivela a fé à oração contrita a Deus.

“Acaso Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele dia e noite? Continuará fazendo-os esperar? Eu digo a vocês: Ele lhes fará justiça e depressa. Contudo, quando o Filho do homem vier, encontrará fé na terra?” (Lc 18.7,8).

Que o Senhor Jesus Cristo continue abençoando a sua vida querida leitor. Sugestões e dúvidas acesse o e-mail da redação do jornal ou o meu Instagram David Antunes jornalista.

Os versículos acima são das seguintes traduções:

JFA, edição corrigida e revisada fiel ao texto original da Sociedade Bíblica Trinitariana e da NVI – Nova Versão Internacional online

 Jesus Cristo é a nossa força!

Confira também

Nosso canal

Podcast casa do Garai Episódio #20