Jornal DR1

JORNAL DR1

Edições impressas

A Bíblia como ela é: Quem está na carne, não pode agradar a Deus

Foto: Reprodução

O que é estar na carne? Para muitos de nossos leitores, este título pode ser uma surpresa. 

Está na carne, é a mesma coisa que andar na carne. E o que a Bíblia fala sobre isto?

“Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem; idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções e inveja; embriaguez, glutonaria, orgias e coisas semelhantes. Eu os advirto, como antes já os adverti, que os que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus.” (Gl 5, 19-21).

Então! Deu para você ter uma noção do que andar na carne? E aproveito para te mostrar o que é andar no Espírito no mesmo livro: “Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei.”(Gl 5, 22-23).

É lamentável ver as pessoas que se dizem “Cristãs”, carregam dentro de si, somente obras da carne. 

Estamos num ano eleitoral, e espero que o ódio não seja disseminado nem de um lado, nem do outro. Como foi na última eleição. Vi pessoas que eram amigas, virarem inimigas por causa de posições partidárias.

Temos que orar e muito, por nossos representantes nos três Poderes. E é lamentável quando vejo “líderes” se opondo. O verdadeiro líder, que conhece a Bíblia, jamais será contra, e sim, irá orar pelos mesmos. E se não der certo, tiramos e colocamos outro. 

E foi assim que Deus agiu com os líderes do Antigo Testamento e continua agindo nos dias de hoje.

“Toda alma esteja sujeita às autoridades superiores; porque não há autoridade que não venha de Deus; e as autoridades que há foram ordenadas por Deus. Por isso, quem resiste à autoridade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação.” (Rm 13, 1-2).

Os versículos citados acima, não se refere somente a autoridades eclesiásticas, mas a todas. 

Em nossa igreja, estamos orando por nossa Pátria, para que Deus desperte pessoas de Fé, para se colocarem na brecha (Ez 22, 30; Rm 10, 12-13).

Deus nos mandou orar por nossas autoridades e também nos deu poder e autoridade para desfazermos toda obra do inimigo *(Lc 10.19).* E não para  ficarmos criticando “A” ou “B”. Vamos usar o poder da oração. E de tudo que Deus colocou em nossas mãos.”…a oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.” (Tg 5, 16-17).

Que o Senhor Jesus Cristo abra os nossos olhos, para que possamos ver a Autoridade e Poder que Ele nos deu.

Jesus Cristo é a nossa força!

Confira também

Nosso canal

Podcast casa do Garai Episódio #20