Jornal DR1

JORNAL DR1

Edições impressas

Bangu Shopping e Hemorio promovem campanha de doação de sangue

 

 

Neste sábado, dia 10 de julho, o Bangu Shopping, realiza, em parceria com o Hemorio, uma campanha especial de doação de sangue com o objetivo de contribuir para o banco de sangue da cidade do Rio de Janeiro, que segue em baixa desde o início da pandemia .

Segundo o Hemorio, a pandemia provocou uma queda de 30% nos estoques. Para atender a demanda dos pacientes no estado do Rio, é necessário obter pelo menos 300 bolsas de sangue por dia. A média atual é de 210.

Para a ação, uma equipe do Hemorio estará disponível, das 10h às 15h, em uma sala exclusiva, na unidade da Unisuam Bangu Shopping, localizada no segundo piso, acesso próximo à portaria 3. O atendimento será realizado por ordem de chegada, seguindo todos os protocolos de segurança e distanciamento social.

Doar sangue é doar vida, e por isso o Hemorio realiza as ações de coleta de sangue com muita seriedade e cuidado. Antes da coleta de sangue é feita uma triagem para verificar se a pessoa está apta a doar sangue. A coleta dura no máximo 10 minutos e todo o material utilizado é estéril e descartável.

Para ser doador é preciso apresentar um documento de identidade original com foto (identidade, carteira de trabalho, carteira de habilitação, certificado de reservista ou carteira do conselho profissional), estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos e pesar, no mínimo, 50kg. O doador não pode estar em jejum, deve ter dormido pelo menos 6h na noite anterior , e deve evitar a ingestão de alimentos gordurosos nas 3 horas que antecederem a doação, assim como ingestão de bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores a doação. Gestantes e lactantes não podem doar, assim como pessoas que fizeram tatuagens ou piercings há menos de um ano. Menores de idade (16 e 17 anos) podem doar, desde que estejam acompanhados e sejam autorizados por seus pais ou responsáveis legais.

Quem tiver dúvida ou desejar mais informações e esclarecimentos, basta entrar em contato gratuitamente pelo Disque Sangue (0800-2820708)

Bangu Shopping – Campanha de doação de sangue Hemorio

Local: Bangu Shopping – Rua Fonseca, 240 – unidade Unisuam – Sala de triagem: 202 A / Sala de Coleta: 204 A
Data: 10 de julho, sábado
Horário: das 10h às 15h

Central de Atendimento Bangu Shopping: (21) 2018-2321
www.bangushopping.com

Confira também

Nosso canal

Solenidade Centenário Casa do Minho