Jornal DR1

JORNAL DR1

Edições impressas

Engordou na quarentena?

Foto: Pixabay

O mundo mudou, a vida mudou, a sua rotina mudou e você engordou… Mas, calma! Será que você só não está comendo melhor?

Agora você tem tempo, pode cozinhar, escolher o que é melhor e mais saudável, colocando no cardápio alimentos que aumentam a sua imunidade, adicionando os verdinhos, tirando os congelados, os embutidos, não tem mais o happy hour, pode dormir mais, você desacelerou com tudo isso e o aumento de peso é bem comum.

Ganhar peso pode ser uma forma de defesa do corpo e a tendência é que você volte ao peso anterior com a adaptação à situação e retorno à normalidade.

Então, a culpa pode ser deixada de lado para comer com prazer, para nutrir-se e aproveitar as refeições. Assim, você vai comer de tudo e ter mais bem-estar e saúde.

Por outro lado, é bem verdade que vivemos dias complicados, onde um misto de sentimentos têm nos dominado e, por muitas vezes, nos faz comer muito mais do que deveríamos. E o pior é quando passamos a comer o que não comíamos antes, aqueles alimentos que, com a ajuda da nossa rotina, conseguíamos escapar deles, tipo os doces, os biscoitos, os sucos, refrigerantes e o grande vilão que vem trazendo graves complicações, não só para o aumento do peso, mas também para a saúde: o alto consumo de bebidas alcoólicas.

Segundo Renata Brasil, presidente da Associação Brasileira de Estudos do Álcool e Outras Drogas (Abead), em entrevista à Agência Brasil, o aumento do consumo de álcool durante o período de isolamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus é preocupante.

Portanto, deixarei aqui algumas dicas para que você fique bem com seu corpo e mente: não faça uma dieta radical; beba muita água; crie rotina; inclua atividade física; cuide da suas emoções; e respeite o seu corpo.

Confira também

Nosso canal

Mulheres Extraordinárias