Muitas pessoas voltaram a trabalhar de forma presencial, empresas e estabelecimentos abriram seus negócios e muitos voltaram a fazer suas atividades. Com isso, um problema bem recorrente volta à tona, que é a falta de lixeiras espalhadas pelas ruas. Andando pelo RJ, percebe-se muito lixo no chão, pouca fiscalização em relação a esse aspecto e muitas lixeiras quebradas.
Para encontrar uma lixeira em determinados pontos é uma dificuldade. E acaba que muitos mal-educados jogam o lixo no chão, alegando a falta de lixeiras pela cidade. A prefeitura precisa agir para amenizar ao máximo esse problema que enfrentamos. Espalhar mais lixeiras por cada canto do Rio de Janeiro, fazer a coleta de lixo constantemente, organizar campanhas para conscientizar a população a não jogar seus lixos na rua, são alguns caminhos para um local mais limpo.
A parte da população é zelar pelo seu próprio patrimônio. Jogando lixo nas ruas, só contribui ainda mais para a poluição e enchentes no Rio de Janeiro. Parece slogan, mas é uma obrigação: “Jogue o lixo no lixo”.