Jornal DR1

JORNAL DR1

Edições impressas

O Cantador de Histórias: Serenata no castelo

serenata no castelo 1

Era uma noite de Novembro de 2002 e fomos para uma cidade no interior de SP onde a serenata iria homenagear cada casal que declarasse seu amor na torre de um castelo medieval construído especialmente para eventos temáticos. Tudo fazia parte de uma ação promovida por uma empresa num encontro de casais.

Depois de 2 horas chegamos e nos preparamos para dar início a uma homenagem que prometia divertir e interagir com todos.

A escolha do repertório ficou por nossa conta e, sendo assim, o dinamismo da ação e a personalização ganharam mais destaque. 

Rapidamente a donzela subia na torre do castelo à espera da declaração de seu amado cavaleiro que estava lá embaixo, ao nosso lado. Foram muitos momentos divertidos que pudemos acompanhar: Cavaleiros sem palavras que nada declararam à sua amada, já outros muito animados falavam muita bobagem e divertiam a todos. Teve cavaleiro que jurou com sua espada improvisada amá-la e defendê-la de todos os gaviões do castelo ( homens), outros revelaram amar a mulher alheia que na verdade já era sua parceira ( provavelmente eram amigos se divertindo )

Para cada situação dessas, a gente cantava uma música que era compartilhada também com os espectadores do evento que cantavam conosco.

Depois de cada serenata o cavaleiro subia na torre para beijar sua amada, mas se ela não tivesse gostado da declaração poderia ser derrubado da torre caindo no lago do castelo ( fosso) com jacarés de plástico. Alguns eram derrubados pela amada assim que chegavam na torre mas ao cair traziam junto o seu amor, outros eram recebidos calorosamente com beijos e abraços além dos aplausos dos espectadores do evento mas o ponto alto do evento foi quando um rapaz, todo garboso, resolveu aparecer vestido de cavaleiro medieval de forma quase impecável. Quando esse homem surgiu a surpresa foi geral, muitos aplausos e assobios, ele tira o elmo, saúda sua amada e começa a falar:

-Mi mi mi minha a a a ama ama amada…Eeeeeeu  queeeeeeeero tttttte dididididizezezer qqqqqqqqueee vovovovou lu lu lu tar pepepepe lo no no nosso aaaaamor

Isso mesmo pessoal, o cavaleiro medieval era gago, e assim todos caíram na gargalhada, mas quando subiu na torre ganhou o amor de sua amada  e sua recompensa merecida: O troféu. O CAVALEIRO DO AMOR

Confira também

Nosso canal

Mulheres que Fazem a Diferença