Jornal DR1

JORNAL DR1

Edições impressas

Ozonioterapia: A queridinha do momento

Após a autorização da Lei que permite o uso da ozonioterapia como tratamento complementar no país, saiba os benefícios do procedimento 

 

A ozonioterapia ou terapia de gás, está cada vez mais ganhando o interesse popular e da mídia, por conta de seus enormes benefícios que vão desde a estética ao tratamento complementar de algumas doenças. No Brasil, o uso deste procedimento ainda é bastante controverso e debatido por profissionais, isso porque suas possíveis restaurações ainda precisam de comprovação científica.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou, um Comunicado à Imprensa em que determina que os equipamentos que utilizam a ozonioterapia, aprovados por ela, possuem indicações para somente o uso de tratamento da cárie; periodontia; endodontia; cirurgia odontológica, além da aplicação estética para auxílio à limpeza e assepsia de pele.

O procedimento é capaz de conter os efeitos do envelhecimento na pele, sanar problemas de respiração, entre outros. Tudo isso é feito por meio da mistura do gás ozônio com o oxigênio, administrados no paciente, porém o uso da técnica de forma inadequada pode trazer riscos, provocando efeitos colaterais e problemas de saúde. 

 

Conheça 5 benefícios da Ozonioterapia para a estética e saúde:

 

  1. Evita e reduz as dores no corpo

O método com gás ozônio tem uma ação analgésica e age no organismo reduzindo as dores locais, e dores crônicas evitando que a dor se intensifique com o passar do tempo. Para além dos tratamentos de fisioterapia combinada a analgésicos, a ozonioterapia é eficaz para combater esses tipos de males.

 

  1. Diminui as estrias 

O gás ozônio serve para a redução de estrias em diversas regiões do corpo, principalmente nas coxas e barriga, onde elas aparecem com mais frequência. Portanto, a ozonioterapia se prova um método muito seguro e confiável, sem precisar de cirurgia, podendo contribuir com a autoestima. 

 

  1. Ajuda em tratamentos capilares 

A ozonioterapia é crucial para pessoas que estão com variações hormonais, queda de cabelo por estresse ou pela idade avançada. Podendo contribuir para o crescimento capilar evitando que fique ressecado. 

 

  1. Contribui para tratar a acne 

A ozonioterapia age como método para reduzir as chances de cravos e espinhas que aparecem no corpo. 

 

  1. Combate germes e bactérias 

O gás ozônio ajuda e impossibilita complicações de saúde causada por bactérias e germes, a ozonioterapia também é uma forma de evitar infecções