Jornal DR1

JORNAL DR1

Edições impressas

Horóscopo da Lua Nova de Câncer, eclipse solar anular

Foto: Pixabay

Salve a sua Estrela! Energias dos próximos seis meses para todos os signos. A Lua Nova sempre trás um início, um ciclo de 28 dias na energia de um signo, e esta lunação ainda terá um eclipse solar anular a 0º do signo de Câncer. Situações do passado podem voltar à tona para serem resolvidas, curadas, transmutadas. Entender o que você sente o ajudará a resolvê-las.

No YouTube: Sara Zaad — Signos.

Áries
Você pode se sentir incomodado demais, com uma sensação de baixa autoestima e falta de confiança, com dificuldade em olhar pra dentro e perceber aquilo que é necessário mudar. Mas este exercício será fundamental para iniciar esta lunação. Pode ocorrer instabilidade nas finanças, então procure fazer uma poupança e não gastando de forma imprudente. Você estará mais irritado do que o normal, então é necessário que você possa esfriar um pouco a cabeça, fazendo algum tipo de exercício físico mais vigoroso que lhe ajude a soltar esta energia acumulada.

Touro
Faça algo diferente para melhorar a sua situação financeira. Isso poderá lhe incomodar, pois você precisará se adaptar, ter flexibilidade e tomar decisões com uma certa rapidez, mesmo que o taurino não goste de agir sob pressão. Pode ter problemas com autoridades, chefes, etc. Então é melhor se precaver, pois você estará vulnerável e um pouco mal-humorado. Os ânimos estarão tensos e você pode se sentir um pouco sem vida, sem energia, então precisa ter cuidado com sua imunidade e saúde, principalmente por conta desta pandemia.

Gêmeos
Os geminianos podem ter algum problema burocrático, como algum contrato com problemas ou alguma situação que esperam ser resolvida legalmente que envolva dinheiro e pode demorar mais um pouco. Então é necessário ficar de olho nas finanças e não gastar muito, poupando o máximo que puder. Os ânimos podem estar bastante exaltados, principalmente no trabalho, então é necessário que você saiba se controlar, tendo cuidado com o que fala, porque isso pode ser usado contra você no ambiente profissional. Pode se decepcionar com alguma amizade.

Câncer
Os cancerianos estarão com um brilho especial, com a vitalidade e energia em alta. Então brilhem sem medo, se expressem, mostrem a sua essência. É importante também que vocês se coloquem em primeiro lugar e saibam impor limites, não permitindo abusos de nenhuma espécie. Momento de trabalhar a autoestima e a confiança e acabar de vez com tudo que não serve mais para o seu caminho, principalmente relacionamentos. Pode ser que você passe por alguma situação desagradável no seu ambiente profissional, que lhe cause constrangimento ou dor, então cuidado com o que fala.

Leão
Será necessário um maior recolhimento de sua parte e um cuidado maior com a saúde. Não seja rebelde e se proteja direito. Será também necessário que você se coloque no lugar do outro e não pense só em si, pois nesta pandemia não devemos pensar somente em nós, mas também sermos solidários com a dor do outro. Você será mais exigido em sua fé, em sua religiosidade e será importante que tenha uma conexão espiritual forte para passar por algum momento que possa ser mais doloroso. Você também será bastante procurado e suas palavras podem levar esperança ao coração de muitas pessoas.

Virgem
Tenha cuidado com o que falar dentro de sua relação, pois você pode causar muita dor com seu excesso de críticas. A sua rotina tanto em casa quanto no trabalho pode ser bastante afetada e terá de ter um cuidado especial com a higiene e limpeza. Não descuide disso, mas também cuidado com excessos e exageros. Cuidado com discussões com colegas no trabalho, que podem te causar muita dor de cabeça. Não imponha o seu jeito de ser: pense no coletivo e não se veja somente como o certo da história. Momento também será bastante interessante para fazer trabalho voluntário, ser generoso e solidário.

Libra
Você estará com mais vontade de se divertir, sair, mas lembre-se que a pandemia ainda está acontecendo e que ainda não estamos seguros. O resultado de uma saída aparentemente inocente para uma festinha ou reunião com amigos pode ser imprevisível, então todo cuidado é pouco. Use e abuse das redes para matar a saudade e manter os contatos em dia. Profissionalmente será um excelente momento, em que você estará em evidência. Aproveite para mostrar ao mundo a importância do trabalho em equipe, do pensar no outro, da colaboração que todos devem ter para que esta quarentena termine o mais cedo possível.

Escorpião
Será importante que você olhe para dentro de si e resolva questões que já vem adiando há algum tempo. Não é o momento de guardar mais mágoas dentro de si, nem sentimentos ruins, então libere tudo aquilo que já não mais te pertence e se liberte para que possa seguir em paz com sua consciência. Muito cuidado em casa ou no trabalho com acidentes com faca ou algum instrumento cortante e prudência quando for sair de casa: siga todos os protocolos de segurança, pois você estará mais sujeito a febres, infecções e também à covid-19. Nem sempre as suas desconfianças são verdadeiras: às vezes é somente paranoia mesmo.

Sagitário
O período pode ser extremamente desafiador, pois você estará se sentindo limitado, restrito no seu ir e vir, e pode ser imprudente, querendo sair, ir pra balada. Mas não é a hora pra isso, pois será justamente num momento de diversão, descontração e prazer que você corre o risco de ser contaminado ou mesmo de contaminar alguém que você ama. Use todo o seu bom humor para passar por este momento. Talvez algum segredo venha à tona e você se magoe bastante com alguém, mas não guarde rancor nem queira se vingar de quem te prejudicou: apenas se afaste e siga em frente sem olhar pra trás.

Capricórnio
Cuidado com um clima de guerra familiar: os ânimos estarão bastante alterados e você poderá ter aborrecimentos dentro de casa. Também será um momento excelente para que você possa limpar tudo aquilo que vem te fazendo mal, deixando na sua vida somente aquilo que realmente vale a pena e que vai te fazer bem. Não tenha medo de mergulhar dentro de si mesmo. Tome cuidado também para não se anular demais para o seu parceiro: saiba se colocar, se impor. É momento de ter flexibilidade, se adaptar momentaneamente ao que esta pandemia está exigindo, ter pé no chão e usar a razão e não a emoção.

Aquário
Muito cuidado, pois você estará extremamente impaciente, irritadiço. Mas é necessário que você mantenha a calma e saiba que não se pode controlar tudo: tem coisas que fogem ao nosso alcance e devemos saber disso. Cuidado para não bater boca desnecessariamente em redes sociais e nem brigar com irmãos, primos ou vizinhos. No amor pode passar bons momentos, mesmo que virtualmente, então aproveite para se divertir com o crush, pois vai lhe ajudar a quebrar um pouco o clima pesado do período. No trabalho é importante que você seja o mais prestativo e solidário possível com seus colegas.

Peixes
Cuidado com situações enganosas relacionadas a dinheiro. Não seja ingênuo demais, pois como você é muito generoso, as pessoas podem abusar de sua boa vontade. Apure os pedidos de ajuda que receber para ver se realmente são verdadeiros, siga sua intuição, seu coração e se conecte com sua sensitividade para tomar a decisão correta. Talvez algum amor do passado volte para lhe dar bons momentos de alegria. Então esteja receptivo, se permita viver novamente esta relação, permita se reapaixonar. É um bom momento para se conectar a sua criança interior, se permitir sonhar, se divertir, de estar junto com quem você ama.

Confira também

Nosso canal

Mulheres Extraordinárias